2012 – DVD Par ou Ímpar – K&K + Grupo Tholl
  • Maria Fumaça (rumo à Estação de Par ou Ímpar)
  • O Mágico Estrambólico
  • Pirulito Esquisito
  • Formiga Atômica
  • O Cão Salsicha
  • Margarida, a Tartaruga
  • Bicho Gente
  • Par ou Ímpar
  • Planeta Poft
  • A Bruxa
  • Trova do Guri e da Guria com Fabiana Karla
  • Pé de Pilão
  • Lindinha
Buy Album
Only $0

PAR OU ÍMPAR ao vivo
Um espetáculo musical, teatral e circense para crianças de todas as idades

KLEITON & KLEDIR + GRUPO THOLL
participação especial FABIANA KARLA

Depois de vários anos fazendo sucesso entre os adultos, Kleiton & Kledir resolveram fazer música para as crianças e lançaram em 2011, pela Biscoito Fino, o CD “Par ou Ímpar”, recebido com muitos elogios e indicado a Melhor Disco Infantil do Ano, no Prêmio da Música Brasileira. Entusiasmados com o reconhecimento unânime de público e crítica, K&K se uniram ao Grupo Tholl e montaram um espetáculo exuberante, de pura magia e diversão, carregado de personagens exóticos.
Imagine uma Maria Fumaça enorme e colorida entrando pelo palco, levando Kleiton & Kledir até a Estação de Par ou Ímpar – um lugar encantado, cheio de bichos, mágicos, bruxas, pirulitos estranhos, brincadeiras de rua e até pum perfumado. A idéia de uma “viagem” remete a clássicos infantis como Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Peter Pan e a Terra do Nunca. Um trem colorido, soltando fumaça, é um meio de transporte lúdico que já faz parte da história de K&K. Tem levado os dois a muitos lugares interessantes e desta vez proporciona a eles, e a todos nós, uma travessia até um mundo de sonhos e fantasias.
Agora, imagine esse lugar encantado construído pela exuberância cênica do Grupo Tholl. Malabares, trapezistas, bailarinos, clowns, pernas de pau, rodas, patins, bicicletas, coreografias acrobáticas, figurinos multicoloridos e muita alegria. O Tholl é criador de espetáculos deslumbrantes e de extremo bom gosto. O diretor João Bachilli e sua trupe divertida fazem arte de alto nível, a partir de um super Centro de Treinamento, em Pelotas, RS.
O encontro de K&K com essa turma animada gerou um clima de entusiasmo contagiante e fez surgir um espetáculo diferente, um musical para toda a família, com a beleza visual do Tholl e uma trilha sonora original, baseada no disco infantil da dupla.
Para criar as canções de “Par ou Ímpar”, Kleiton & Kledir dizem que foi preciso “desenvelhecer um pouco até chegar àquele estado de pureza onde a fantasia se confunde com a realidade. Foi uma oportunidade de resgatar uma monte de coisas boas que a gente vai perdendo pelo caminho. Nos divertimos muito dentro de estúdio. Parecíamos duas crianças, tocando instrumentos estrambólicos, lembrando o tempo em que éramos dois guris do interior, jogando bolinha de gude no meio da rua”.
K&K criaram temas como “O Mágico Estrambólico”, “Pirulito Esquisito”, “Formiga Atômica” e “Bicho Gente” que certamente irão povoar de histórias e personagens o imaginário de toda uma nova geração. O repertório traz também uma parceria com o irmão Vitor Ramil, “Pé de Pilão”, inspirada na obra do poeta Mario Quintana. E mais, duas pérolas da genial compositora argentina Maria Elena Walsh, que encantou gerações de “chicos y chicas latinoamericanos”: “Margarida, a Tartaruga” e “Cão Salsicha”.
Essa aventura de agora reunindo K&K + Tholl, leva para o palco todo o fascínio do universo infantil e potencializa ainda mais a energia boa revelada pelas músicas infantis dos irmãos Ramil. Os ensaios e a gravação do DVD foram uma festa de alegria e bom humor. E o resultado é que as crianças adoram o espetáculo.
“PAR OU ÍMPAR” traz ainda a divertidíssima participação especial da atriz Fabiana Karla, interpretando uma menina petulante que enfrenta de igual para igual o desaforo dos moleques K&K. É que, no meio da brincadeira toda, surge uma versão infantil da eterna guerra dos sexos: um desafio, onde um guri e uma guria se enfrentam em forma de versos rimados. Imperdível!
Tudo isso pode ser assistido agora em DVD, que a Biscoito Fino lança através do selo Biscoitinho.

KLEITON & KLEDIR + GRUPO THOLL

Par ou Ímpar ao vivo

Participação especial

Fabiana Karla

Gravado no Teatro do Bourbon Country – Porto Alegre/RS – 27 de maio de 2012

Direção DVD Pena Cabreira e Claudio Fagundes

Direção do espetáculoJoão Bachilli

Direção e Produção Musical Kleiton & Kledir

RoteiroKledir Ramil

Coordenação de ProduçãoBranca Ramil

Produção ExecutivaJoão Schmidt

Produção Executiva Grupo ThollElaine Acosta

Direção de Produção Grupo ThollAdriane Silveira

Assistentes de ProduçãoCleide Cardoso e Natália Guimarães

Músicos

Adal Fonseca – bateria

André Gomes – baixo

Dudu Trentin – teclados e trilha sonora

Kleiton – violino, violão aço, pente com papel celofane

Kledir – violão, cuatro, estalo de língua

Grupo Tholl

Direção geral – João Bachilli

Elenco

Andrew Insaurriaga

Auro Damasceno

Beto Freitas

Brunna Schamann

Cássia Sanches

Cesar Machado

Christopher Rechi

Deniel Santos

Douglas Paiva

Evelyn Araújo

Fábio Marques

Grazi Zanolla

Guilherme Utz

Gutto Rangel

Igor Baldez

Kauane Ribeiro

Kleber Moreira

Luis Fernando Jurgina

Marvin Duarte

Nathan Santos

Nicolas Rodrigues

Nina Souza

Pâmela Farias

Ricardo Bach