Kleiton e Kledir reuniram um time de craques para realizar o disco. Trouxeram de Buenos Aires o multi instrumentista Pedro Aznar, com vários trabalhos realizados junto a Pat Metheny e Charly Garcia. Pedro assina os arranjos de “Bry” e “Canção da meia noite”, além de em várias faixas tocar baixo, acordeon, violões e requinto.
Borguetinho veio especialmente ao Rio para dedilhar sua inacreditável gaita ponto em “Maria Fumaça” e no reggae “Guri de Salvador”, que eles se divertem dizendo que ficou uma espécie de rasta-tchê.
O jovem Marcelo Mariano, filho de Cézar Camargo Mariano e Marisa Gata Mansa fez o arranjo de “Tô que tô” e levantou a suspeita de que talento deve ser carga genética. K&K entusiasmados praticamente reinventaram a música dentro do estúdio.
Depois partiram para New York e se trancaram em estúdio com Eumir Deodato. Artista de enorme sucesso e reconhecimento internacional, há 20 anos sem fazer trabalhos para o Brasil, Eumir quebrou o jejum. Escreveu os arranjos e tocou piano em “Vênus de Milo” e “Paixão” (que ainda ganhou uma belíssima participação de Paulo Moura no clarinete).
Depois de tudo gravado e mixado escolheram Rick Rowe para masterizar o CD. Rick é simplesmente o engenheiro responsável pelos últimos discos de Michael Jackson e Mariah Carey.
E para finalizar a viagem, o artista gráfico Felipe Taborda foi junto para encontrar pelas ruas de New York o clima exato que buscava para a foto da capa.
Kleiton & Kledir, dois irmãos a caminho de uma nova história.
SOM LIVRE / DC Set Discos / RBS
Produzido por Vinícius Sá
Direção e concepção musical: Kleiton & Kledir
Participações especiais:
Eumir Deodato
Paulo Moura
Pedro Aznar
Renato Borghetti
Estúdios de gravação: Som Livre (Rio), Baby Monster e Alien Flyers (New York).
Estúdios de mixagem: Som Livre e Alien Flyers.
Mixado por Álvaro Alencar (New York)
Masterizado por Rick Rowe no Media Force (New York).